quinta-feira, 14 de abril de 2011

Teatro Africano


Existem duas tradições teatrais importantes na África do Sul: a africana — desenvolvida com o passar dos séculos — e a européia, introduzida na cultura da África há dois séculos e meio. A África adquiriu dois tipos de tradição a africana que foi feita pela sua própria cultura que eles adquiriram no passar dos tempos e foram transformando elas e a européia que foi introduzida na cultura desse povo. Foi através do teatro africano que a Europa se inspirou, portanto o teatro africano foi o primeiro a ser introduzido na África do Sul.

O desenvolvimento das tradições contemporâneas tem sido influenciado pelas raízes européias. A nova tradição, no entanto, é ancorada na forma de desempenho da tradição africana, apresentando características com interessantes variações urbanas populares.

O tetro africano caracteriza-se pelo uso de muitas cores, eles expressam a sensibilidade e intensificam muito a figura humana, na maioria de suas peças eles se preocupam muito com os valores étnicos, morais e religiosos. Ousam de muita maquiagem e jóias (ouro, bronze,marfim)

Os principais grupos de Teatro da África são:
Artscape, The South African State Theatre, Theatre on the Bay, Teatro Baxter de Cape Town, African Bank Market Theatre, Civic Theatre, The Sound Stage.



Fontes Bibliográficas:

Viviane Aragão de Sousa, Nº 30.

Um comentário:

  1. Viviane, seu texto está quase igual ao site pesquisado. Retire o trecho que começa em A ÁFRICA e vai até DESSE POVO. Reveja a grafia de EUROPEIA (S). O melhor seria escrever: ELAS EXPRESSAM A SENSIBILIDADE DE//.

    ResponderExcluir